Achei interessante observar a Casa 1 de cada tenista. Pavlyuchenkova tem JULGAMENTO / REI DE COPAS + 8 DE OUROS x BENCIC tem RODA DA FORTUNA / 2 de Paus.
Tanto Julgamento quanto Roda da Fortuna simbolizam o potencial de alterações no placar e possíveis viradas. Ou seja, pode ser um jogo que uma ganha um set, a outra ganha o outro e daí uma vence. Ou um jogo em que há MUITAS quebras de serviço. No game em que Pav vai sacar, quem ganha é a Bencic. No game em que Bencic vai sacar, quem ganha é Pav. E ficar nessas alterações, nessas alternâncias. Claro que pode acontecer tanto essa dificuldade de cada tenista confirmar seu saque quanto também cada uma ganhando um set.
O difícil é saber quem começa ganhando. Porque tanto uma quanto outra têm um arcano de manutenção na Casa 3 (a do desenrolar da partida): Pav tem IMPERATRIZ / 4 de OUROS (ambos seguram, preservam) e Bencic tem FORÇA / 3 DE OUROS.
Ambas têm na Casa 5 arcanos de muita tensão que se desesperam com a possibilidade da perda: 5 de Espadas para a Pavlyuchenkova e 9 de Espadas para a Bencic. O 5 de Espadas costuma ser mais periculoso, no sentido de ter uma possibilidade maior de perda do que o 9 de Espadas. Além disso, considero o PAPA da PAV mais fraco do que O PENDURADO da BENCIC. Pendurado quando sai na frente, dificilmente deixa escapar a vitória, por mais pressão que sofra. E vai sofrer muita pressão já que vem com o 9 de Espadas.
O que me coloca uma pulga atrás da orelha é ver a Casa 2 de cada uma. Porque a Casa 2 de BENCIC tem arcanos que podem simplesmente representar aquela tendência a ficar na promessa, na expectativa, no potencial: LOUCO + PAJEM DE ESPADAS + ÁS DE PAUS. De todo modo, existe um PAJEM na Casa 2 da Pav: o Pajem de Paus, junto com JUSTIÇA + 9 de Espadas.
Como a Pavlyuchenkova tem JULGAMENTO + 8 DE OUROS na 1, reforça a necessidade de se recuperar. O Rei de Copas mostra que ela pode ter uma certa conquista, mas essa pode não ser aquela brastemp. Ou seja, simplesmente ganhar um set. Já a BENCIC pode superar os obstáculos a longo prazo pelo 2 de paus ao alterar a partida (Roda da Fortuna).
Comparando as Casas 3 e 4, as de PAVLYUCHENKOVA são muito passivos e podem simplesmente estagnar e ficar ali parada no empate, na vitória de apenas um set. Enquanto que há mais gana e vontade com FORÇA + TORRE para a BENCIC enquanto se preserva um resultado (Força + 3 de ouros + 4 de Ouros) e ao mesmo tempo rompe a barreira, se liberta (Torre), tal como ganhando a partida.
Vamos ver o peso dessa Casa 2... porque é a única que considero que pode comprometer o jogo da BENCIC. Mas pode ser simplesmente o desafio (Casa 2) de começar mal, perdendo (louco + pajem de espadas) e a partir daí começar pra valer... ou seja, a dificuldade do início que dá o start para virar e ganhar a partida.
Considero, portanto, que BENCIC vai ganhar este confronto.
Também investi que a partida terá 3 sets:
Nenhum comentário:
Postar um comentário