Muitos aprendizados neste jogo.
O 1o deles. Por ter visto vários arcanos MENORES de fim de ciclo (arcanos 9 e 10), considerei que o jogo poderia ir longe, tal como no 3o set, conforme escrevi aqui:
"Ou seja, pode ser um jogo de viradas... pode ser um jogo de constantes quebras de serviço e, se bobear, um set para cada uma. Ou seja, pode ter três sets na partida. Como tem arcanos menores de longo prazo, tal como 9 de ESPADAS, 10 de paus, 10 de espadas, 10 de copas (indicadores do fim da jornada) para SABELENKA e 9 de Paus e 9 de Ouros para a AZARENKA), isso me reforça que o jogo poderá demorar, indo para o 3o set mesmo."
Não. Parece que quem dita o TEMPO de uma partida, ser será longo ou curto, são os ARCANOS MAIORES: PAPA, IMPERADOR, EREMITA, etc... É o que esse jogo me mostra em comparação com os outros que estão aqui registrados no blog e que foram ao 3o set.
Outro detalhe. Os Arcanos 10 podem representar a REALIZAÇÃO das metas e não o FIM da jornada da jogadora no torneio.
Outro aprendizado: analisar DETALHADAMENTE cada par de arcanos que aparece. Eu fiquei acomodado logo ao tirar conclusões de que o jogo teria viradas e poderia ser decidido no 3o set. E não analisei como venho fazendo: Casa a Casa, par a par e comparando o conjunto de arcanos de uma jogadora e depois comparando com a outra.
Talvez o erro foi ter tirado o tarô muito em cima da hora do jogo, interpretando com certa pressa. NÃO POSSO TER PRESSA nessa análise. Preciso ser DETALHISTA ao interpretar cada possibilidade dentro de uma partida.
E outro aprendizado foi comparar a Casa 1 com a Casa 2. Sei que as comparações precisam ser entre todas as Casas. Todavia, talvez valha a pena dar uma ênfase na comparação entre a 1 e a 2. Porque se eu tivesse analisado detalhadamente, eu teria me deparado com SACERDOTISA / 9 DE PAUS para a AZARENKA na Casa 1 dela. Ou seja, reforçava a dificuldade de sair do lugar e da demora de sair dessa condição passiva. 9 de Paus pegou o lado longo prazo da SACERDOTISA. Reforçou a dificuldade da Sacerdotisa de sair do lugar.
Aí entra uma sacada bem massa. Anteontem, no jogo entre a HALEP x COLLINS, COLLINS (vencedora) saiu com SACERDOTISA / 9 DE COPAS na Casa 5. Ou seja, possivelmente o ARCANO MENOR que acompanha a SACERDOTISA pode acentuar um atributo específico da Sacerdotisa: ou paralisação ou inteligência estratégica de ir pacientemente conquistando suas metas. Hoje, SACERDOTISA / 9 de PAUS para a AZARENKA foi o reforço da paralisação.
Então, essa SACERDOTISA / 9 DE PAUS não dava amparo para a necessidade de vencer a Casa 2, com o desafio de ALTERAR (Roda da Fortuna) o placar em prol do prazer da conquista (9 de Ouros). Aqui, esse 9 foi bem aquele atributo do QUASE que costuma estar acoplado a esses arcanos. Foi a quase satisfação (9 DE OUROS) da alteração (Roda da Fortuna). Se na Casa 1 tivesse um par de mobilidade, de movimento e não de travamento como a SACERDOTISA / 9 DE PAUS, AZARENKA teria mais chances de vencer o desafio da Casa 2.
Daí acabou puxando o lado OBSTÁCULO do PENDURADO e do potencial produtivo do ÁS DE OUROS. Impossibilitada (Pendurado) de ter um avanço produtivo (Ás de Ouros).
Mais uma vez, se eu tivesse analisado detalhadamente os pares de arcanos, TALVEZ eu teria percebido esses detalhes. Aprendizado que fica. Na pressa, é melhor nem jogar o tarô ou não investir. Não dá para tirar conclusões SEM ANTES analisar detalhadamente cada Casa e comparar os arcanos.
8 de Espadas continua se mostrando mais forte do que 8 de Copas. Espadas é um naipe muito forte numa partida de tennis. Porque é uma COMPETIÇÃO e você VAI COM TUDO para VENCER e SUPERAR o ADVERSÁRIO. ESPADAS está à vontade em quadra. rsrs
Porque no 2o set, a AZALENKA até que conseguiu uma certa recuperação (JULGAMENTO na 3), mas foi uma ilusão (8 de copas) esse movimento de retomada (julgamento + 8). Porque ela começou quebrando o serviço da SABALENKA no 2o set, fazendo 0 x 2. Veja:
Sendo assim, jogo decidido em 2 x 0 para a POTENTE SABALENKA, o saldo atualizado é este:
VAMOS ADIANTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário